Biblioteca de Negociação
Negociação Interpessoal PDF Imprimir E-mail
( 0 Votos )

O tema “negociação interpessoal” pressupõe estudos de caráter fortemente interdisciplinar. Neste trabalho, utilizamos conhecimentos e experiência da Amana no campo de administração geral (“management”), especialmente aqueles relacionados a planejamento, estratégia, processo decisório, cultura organizacional, liderança, poder, motivação e comunicação. O campo da psicologia social é extremamente relevante para este paper, não só pela influência deste nas próprias disciplinas do campo de “management” (forte influência da psicologia no estudo da administração), como principalmente pela relevância do mesmo para uma melhor compreensão do processo e da dinâmica da negociação humana.

Na primeira parte do trabalho, procuramos mostrar a dinâmica de uma negociação – desde a fase de planejamento até a negociação propriamente dita – com o objetivo de dar uma visão geral dos fatores que podem afetar os resultados de uma negociação.

Na segunda parte, elaboramos um pouco mais profundamente sobre áreas que – a nosso ver – mais significativamente podem afetar a eficácia das negociações: planejamento/estratégia/ processo decisório.

Na terceira parte, procuramos fazer uma conclusão geral, resumindo em algumas poucas propostas básicas o que deveríamos estar fazendo para que mais acordos, conciliações de interesses e cooperação venham a ocorrer entre as pessoas, entre instituições e entre segmentos de nossa Sociedade.

Acesse artigo completo…

 

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar

Share to Facebook Share to Twitter Share to Linkedin 
Make Text Bigger Make Text Smaller Reset Text Size
Home Artigos Negociação Interpessoal

Treinamentos

Login
Assinatura Informativo

Cadastre-se para receber por email informações sobre Negociação